domingo, 13 de novembro de 2011

Confabulações de uma madrugada.



Confesso que meus sentimentos mais profundos estão expostos em um caderno velho sem capa. Lá eles repousam e envelhecem, sem pagar aluguel. Poderiam estar morando em um livro, ou em alguma carta sem destinatário. Mas são sentimentos simples e humildes, e um caderno velho sem capa é suficientemente confortável para eles. E ficam, assim, ao alcance de quem os precisa.

Eu também guardo sentimentos alheios. Jogo todos, de forma desorganizada, em uma caixa de papelão. São sentimentos ricos, alguns. Mas isso é o que eu tenho a oferecer. Uma caixa de papelão. Ela não é nova, nem velha. Nem bonita, nem feia. É espaçosa. E isso basta. É como se fosse uma caixa de pronto-socorros, que vez ou outra cura as minhas feridas. Esparadrapos feitos de bilhetinhos de amigos; gazes feitas de cartões de aniversário; band-aids feitos de cartas de amor. E assim eu não passo aperto. Os sentimentos devem ser guardados e cultivados, de uma ou outra forma.
Em um caderno velho sem capa ou em uma caixa de papelão. Porque sentimentos apenas sentidos morrem com o tempo. Mas sentimentos sentidos e guardados vivem eternamente.

13 comentários:

  1. Concordo contigo Fernando, sentimentos de uma vida muitas vezes não esquecidos, pois tudo na vida passa, mas quando são guardados na caixa, que é nosso coração, não são esquecidos, e quando descrevemos-o em palavras torna-se eterno, história que embala a nossa vida.
    (:

    http://entaosoupoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei.
    Também tenho um caderno de sentimentos, só que o meu tem capa. E meus curativos estão espalhados pelo meu quarto, vivo precisando de um, e colocar tudo numa caixinha me daria trabalho para recuperar a toda hora. Sabe como é, me machuco demais.
    Adorei seu modo de escrever, de verdade!
    beijinhos =*

    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!Temos que guardar as lembranças de sentimentos e amizades,para a nossa vida enteira e nunca nos esquecer de que se a amizade foi plantada ela nunca morrerá....Minhas pastas eu acho que são classificadores,mas vou tentar fazer uma pequena grande caixa de saudades.

    ResponderExcluir
  4. "Mas sentimentos sentidos, escritos e guardados vivem eternamente."

    Ótimo texto só discordo de uma coisa: Sentimentos nunca são pobres e humildes. Ao contrário, eles são cheios de riqueza. Talvez não valha para os outros mas Nossa, para nós eles valem muito. Por isso que alguns chegam até a doer ou a alegrar absurdamente.

    Enfim, seu texto é ótimo. A leitura é confortante e prazerosa. Adorei :)

    saiidademergencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernando!!!

    Deve ser muito bom ter essas reservas!!! E sempre as tenha. Um dia, daqueles solitários, essa caixa vai ser uma alívio, uma dádiva. Porém, não guarde nenhum sentimento ruim, uma lamentação um arrependimento. E tenha um estoque de amor louco, sorrateiro, intrépido... E, ao olhar a caixa, tenha um café quente, uma brisa suave... Isso garantirá o conforto do dia.
    Amei seu texto. Cheio de sentimento.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. texto ótimo parabéns
    http://provasetrapacas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É sempre boom teer um lugarzinho para guardaar nossos sentimentos, pensamentoo e etc.. parabéns pelo textoo!!!

    Blog Atualizadoo!!! Dá uma passadinha lá, vs vai adoraar!!!!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Queria conseguir escrever coisas assim, tá de parabéns.

    Visite: www.blogdojinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de textos assim, Cheios de emoção. Parabéns!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Viva a todas as formas de guardar esses sentimentos, afinal de contas cada um deles teve o destino merecido, para aqueles que ousaram e sempre queriam tudo sobrou apenas uma caixa com muitos para se juntar e pouco para se visitar ! gostei, genial a idéia de separação dos sentimentos !
    http://felipeouverney.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. na 6 seria eu acho, que eu tinha um caderno de 10 matéria, separei uma e coloquei o nome de matéria secreta, foi lá onde comecei a escrever alguns pensamento e sentimentos

    parabepns pelo texto!

    ResponderExcluir
  12. Seu blog me conquistou, esse texto é maravilhoso. Se encaixa perfeitamente em certos pontos meu. Vou seguir seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir