Nós nascemos... crescemos... e estamos morrendo. Entre o nascer e o morrer nós amamos e odiamos... rimos e choramos... ganhamos e perdemos... damos e recebemos... quebramos e consertamos... caímos e levantamos... conhecemos a felicidade e a tristeza... somos ora corajosos, ora medrosos... nos agarramos a oportunidades, outras deixamos escapar....
Alguns de nós têm amigos... e os conhecemos tão bem quanto pensamos conhecer a nós mesmos. Alguns de nós têm família... e é como se o próprio pai ou irmão fossem completos estranhos. De um jeito ou de outro, a verdade é que preenchemos nossas horas, minutos e segundos com VIDA... outros irão dizer que não é vida quando só há aborrecimentos, decepções, medos ou traumas. Às vezes mal conseguimos nos conter por esperar alguma coisa... outras vezes esperamos mais que devíamos e até desistimos. Ficamos ricos em alguns aspectos... pobres em outros. Ajudamos sem esperar nada em troca... e somos ajudados por quem menos imaginamos. Alguns de nós vivem até morrer... outros simplesmente morrem um pouco a cada dia.
Onde você estava há um ano? O que quero dizer com isso é... COMO você estava há um ano? Emocionalmente... fisicamente... financeiramente.
E agora? A sua vida está melhor ou pior, como você vê isso? Você tem uma vida "boa"... uma vida "ruim"... vida nenhuma?
Agora pense novamente há exato um ano atrás... e reconte os muitos dias... semanas... e meses que existiram. Imagine quanto tempo foi gasto trabalhando... fazendo compras... divertindo-se com amigos... lembre-se dos momentos de desânimo... das fortes emoções... da tristeza... da paz... dos momentos agitados e dos momentos de tranquilidade.
Pois é.. aquele ano se foi... passou e acabou... e trouxe você exatamente aqui... no AGORA. Cada sorriso... lágrima... gesto... sabor... toque... beijo... ação e reação... tudo isso combinado para trazê-lo aqui a esta página e este momento.
Mas o melhor é que esse "agora" não é um ponto final. Este agora é um outro começo que irá conduz ao nosso futuro... e enquanto isso possa parecer redundante, simplório, o-que-esse-louco-tá-falando, querendo ou não, já começa também a fazer parte do seu passado.
Com o tempo, aprendi que precisamos viver este agora com o maior afinco de que podemos dispor, porque ele é o único momento que conta para qualquer coisa. O passado é intocável, exceto em nossas lembranças... e apesar de todos os nossos planos e garantias imaginárias o futuro é ainda desconhecido.
Isso nos deixa apenas com este momento para vivermos, o que significa que devemos vivenciá-lo completamente... mesmo que esteja sendo um saco. Mas nada dura para sempre e eu sei do que estou falando, porque eu estive lá... E agora estou aqui... exatamente como você sempre esteve aqui. Sempre.
Nada vale mais na vida do que o presente, que é a maior dávida para a nossa vida. Poder estar aqui, agora, e experimentar este momento, tomar decisões a partir desta hora porque este agora, é um tempo muito curto, de fato. Mas é o começo do meu futuro e o final do meu passado, tudo em um só instante, um piscar de olhos.
Seu texto é um primor.Me li nele.Sou adepta do movimento do "Agora".Você só tem o hoje para fazer,viver,consertar,respirar,amar,se arrepender,recomeçar,dizer o quanto alguém é importante pra vc,entre tantas outras milhares de coisas...Maravilhoso.
ResponderExcluirBeijos
Poxa, esse texto nos leva a refletir em toda a nossa vida. Nos chama a olhar para nosso passado e a perceber que o presente é que está aqui e que vale a pena. E deixar o futuro pra depois. Gostei muito, muito mesmo.
ResponderExcluirTodas as nossas decisões nos afetam e, obviamente, só a tomamos no presente, devemos valoriza-lo mas tomar isso como verdade absoluta nos fará deixar de aprender com o passado e buscar nossos objetivos que seria o futuro. Curti o texto.
ResponderExcluirAbç
Acho que estou muito melhor que antigamente é estou mais forte depois de reconhecer todos os "vírus" e as "bactérias" com o remédio do tempo e da experiência. Porem sempre há algo de novo no sentido para melhorá ou para piorar.
ResponderExcluirfoi pensando mais ou menos assim, fazendo um balanço de antes e agora que tomei a decisão da qual falo no último post no meu blog, isso é que significa viver
ResponderExcluirO negocio é viver o agora... o futuro ainda chegará, e o passado... já passou, entao pra quer ficar pensando? o melhor mesmo é viver.
ResponderExcluirDisse tudo, cara! Ótimo texto!
ResponderExcluirO pior não é nem imaginar o que estava fazendo há um ano atrás e sim imaginar COMO Um ANO PASSA RAPIDO, sério, quando era crinaça a virada de ano parecia uma eternidade, agora é tudo tão rapido os dias passam rapido, as semanas e O ANO JA ESTA ACABANDO, o que me conforta é que foi muito bem aproveitado, mas curti a reflexão que seu post proporcionou...
ResponderExcluir_________________________________________
http://anteontemmusical.blogspot.com.br/
Olá, Fernando!
ResponderExcluirEntão, vida... Tão difícil... É como diz a gostosinha música do Poetinha Vagabundo e do Toquinho: "Tem dias que eu fico pensando na vida.E sinceramente não vejo saída. Como é, por exemplo, que dá pra entender: a gente mal nasce, começa a morrer.". E é assim... Ficamos pensando, pensando nas coisas ruins, na vida que esvai-se e que não aproveitamos. E o que fazer? Superar os medos, dá a cara a tapa e encontrar a felicidade? É assim, não é? É sim. Como diz o final: "De nada adianta ficar-se de fora. A hora do sim é o descuido do não. Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão... E isso serve para mim!
T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com
Olá Fernando
ResponderExcluirA gente nem consegue parar para pensar na nossa vida direito né. É tanta correria que quando paramos para refletir percebemos que muita coisa ficou para trás... esta é a vida
abrsss
http://fernu5083.blogspot.com.br/
oi.Saudades de passar por aqui.
ResponderExcluirTudo muda, tudo flui, tudo se transforma.
Devemos parar de pensar no futuro e viver o presente.
O amanhã não nos pertence. O amanhã não existe.
O amanhã será o hoje!