terça-feira, 17 de abril de 2012

Passe adiante.


Às vezes pode ser até uma pessoa estranha. Alguém para estender a mão e dizer que embora não tenha sido exatamente como planejamos, para tudo há um propósito, no fim, tudo vai ficar bem. Alguém que estende a mão, sem, no entanto, ter o dever ou obrigação de fazê-lo.

Por alguma razão, hoje eu me senti tão pequeno. O mundo pareceu ser um lugar triste, sombrio, assustador, cheio de pessoas más que invejam a pouca felicidade alheia. Me senti tão insignificante. E a vida pareceu ser séria demais e sem graça. Mas todo mundo tem uma história. Você pode olhar para alguém e não ter a menor idéia do que ele ou ela tem passado. E não adianta muito ficar frustrado com as pessoas por elas não entenderem bem o que você sente. O calcanhar de Aquiles de um pode ser exatamente o braço forte de outro.

Mas, novamente, é preciso dar um passo atrás e lembrar que eu não tenho nenhuma idéia do que cada um está passando. O que tem acontecido a elas. Ou como é a vida delas. Eu apenas gostaria de agradecer a pessoa que fez o meu dia com algumas palavras hoje, tão gentis, tão confortantes, e eu não tive a chance de sequer saber o seu nome. Um momento um tanto quanto místico. Me fez pensar no poder que nossas palavras têm e como podem surtir na vida de alguém. Por um instante tive vontade de fazer o mesmo, e passar este pequeno gesto adiante... 

Um desconhecido, e me acertou com um tiro com arco e flecha. Você nunca sabe. Pode ser exatamente o que precisam.

  

7 comentários:

  1. É as vezes as pessoas se sente pequenas, mas o que elas podem fazer além de "continua o show" ,pois como diz Cazuza "O tempo não pára" Mas é sempre confortável receber um ombro amigo para ajudar a vence esse triste mundo como ele é. O ser humano precisa sempre de alguém para dizer que ele é forte e para continua a vida mesmo quem diz seja o próprio.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que texto bacana.
    Bela reflexão.

    Quando á questão de nosso tamanho, nossa dimensão. É claro que comparados ao todos somos pequenos, insignificantes. Mas temos de aprender a construírmos nosso próprio universo, paralelo ao todo - por mais que isso possa parecer arrogante. É necessário para sobrevivermos nos acreditando importantes.

    Essa pessoa deve ter dito lindas palavras.

    Adorei a postagem!

    Quando puder, passe em meu blog, também é literário.
    E se quiser parceria, estamos aew.

    Abraços!

    O Avesso do Espelho
    www.redutonegativo.blogspot.com

    PÁGINA NO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/pages/O-Avesso-do-Espelho/208901712497145

    ResponderExcluir
  3. O bom da vida é que nos escapa, trazendo sempre uma surpresa. Boa ou ruim, ela não se importa. Somente traz. Mas não me agrado das promessas de final feliz. Não é bem assim.

    http://www.costabbade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido Fernando!
    Sim, nos sentimos tristes, pequenos em alguns dias. Olhamos para as pessoas e imaginamos como elas devem se sentir. Fariam elas isso de propósito? Estarão as mesmas passando por isso que eu passo? Nos fazemos essa pergunta... Estender a mão para alguém, ajudá-la, mesmo que depois não recebemos o mesmo tratamento, é mais do que nobre - é gentil e doce.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bonito!
    Entendo o que você escreveu e procuro colocar em prática na minha vida não cobrando demais das pessoas,tentando entendê-las (e assim me decepciono com menos facilidade).
    Já me senti tão pequena diante da imensidão do mundo.São bilhões de pessoas nesse planeta,cada uma com sua história,e tudo isso é tão incrível.É a vida!
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pois é os pequenos gestos, as minimas palavras, são o suficiente para nos erguer diante a vida, por isso acho que falta mais um certo "felling" das pessoas para com as outras, cada vez mais estão individualistas e egoístas sem se importar com o outro. faz tempo que não vejo algo assim, até comigo mesma...

    ResponderExcluir
  7. bom texto.
    eu jurava que no final vc iria escrever" eu era um aventureiro como você mais levei uma flechada no meu joelho"

    http://mundostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir