segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sentir



Eu costumava ter vergonha do quanto sou sensível às vezes. Emocionar-me durante um filme, lendo um livro, e recentemente eu descobri que até uma música pode me quebrar e me fazer chorar. Durante muitos anos eu achava que deveria reprimir essas reações, porque sensibilidade demais em um homem acaba passando uma imagem de fragilidade e eu achava que isso era certo. Mas com o tempo aprendi que isso significa apenas uma coisa: eu estou cheio de VIDA. E esta vida transborda dia após a dia a cada nova sensação que percorre meu sangue. Eu preciso sentir emoção, preciso desses sentimentos. Eu anseio por viver todas as emoções que os escritores, compositores e artistas já viveram, e sentir uma conexão não apenas com a história que está sendo contada, mas com o coração que a criou. E mais importante, aprendi que esconder os sentimentos não é necessariamente sinal de fraqueza, mas expressá-los requer coragem, e isso ficou para poucos.

  

14 comentários:

  1. É, concordo contigo. Emoção, seja ela qual for, quer dizer VIDA.
    E eu, por algum motivo que desconheço, confio mais nas pessoas que o demonstram... Talvez por admirá-los, pois demonstrar é questão de CORAGEM, e acho que não tenho. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. isso ae, cara.. tem que se emocionar mesmo, ter liberdade de sentir e pensar =))

    parabéns, to seguindo aqui \o/

    ResponderExcluir
  3. a era do "homem não chora" já acabou.
    agora homem que não chora nunca é considerado truculento, bruto e sem coração.
    podemos ser chorões a vontade.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai, concordo! Mas as artes em geral tem esse poder de emocionar as pessoas, no dia a dia é + dificil, e se eu ou vc sairmos por ai expressando nossos sentimentos, vão pensar q piramos, q somos de outro planeta.. mas e dai! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo,e eu,particularmente,acho 'bonitinho' homem sensível,pois nada mais frígido do que relacionar-se com uma pedra,claro que,tudo tem seu limite.Acho que,o momento em que um homem admite o fato de chorar é quando prova-se sua verdadeira coragem.

    ResponderExcluir
  6. Também já surpreendi a mim mesmo emocionado ao ver um filme, ler um livro e até mesmo ouvindo uma música(casos que são mais frequentes até).
    Notei que é mais fácil de demonstrar essa emoção quando estou sozinho. Isso porque ainda tenho vergonha de chorar em público.
    Mas você está certo. Demonstrar os sentimentos requer muita coragem e personalidade também. Se emocionar é sinal da nossa humanidade.

    Também vim aqui para lhe agredecer o comentário no meu blog. São raras as pessoas que se dão ao trabalho de ler o post e fazer um comentário pertinente como o seu.
    Obrigado. Será muito bem vindo ao retornar.
    Abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Emociona-me ler algo tão belo. Os nossos sentimentos são preciosos; vivê-los, senti-los na pele é um verdadeiro dom.
    A vida tem disso: somos pegos de surpresa nas mais diversas situações... e nada melhor do que transpor nossas razões sem medo algum.
    Encantada!

    ResponderExcluir
  8. Expressar s sentimentos nem sempre é fácil , na maioria das vezes não se consegue ...
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. adoro o seu blog por 5 motivos: vc escreve bem, o blog é sistematizado, o blog é limpo (não tem excessos), vc demonstra ser sincero e, o numero cinco, adoro, blogs e pessoas criativas com este aqui!.
    confira:
    http://blogestarcomvoce.blogspot.com/2011/09/o-amor-e-um-jogo-de-azar.html

    ResponderExcluir
  10. disse tudo...dizer o que sente hoje em dia é muito dificil...mas não podemos guardar dentro de nós o que sentimos...temos que por pra fora de um jeito ou de outro...

    ResponderExcluir
  11. voltei aqui só para te avisar que eu gostei tanto desse seu texto q postei ele no meu facebook. coloquei o link do seu blog! espero que mais pessoas visitem e leiam o q vc escreve. parabens!..blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. muitas lágrimas de alegria derramei. Pois o choro de alegria é natural para aquele que está a serviço... Palavras que usei no Posfácio, final do meu site-livro. http://www.oconsoladordejesuscristo.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei sua postagem. Eu sempre costumo expressar meus sentimentos e não acho nada feio isso. E te parabenizo se vc é assim tb.
    vou te seguir, gostei do seu blog...se quiser visitar o meu é www.simplesmentejuly.blogspot.com

    ResponderExcluir