terça-feira, 8 de novembro de 2011

Você É Fonte



Um dia você se dará conta de que sabe e é tanto de si, como pessoa, ser humano e animal, que paira em você uma certeza, uma legitimidade, uma integridade de SER, e esta legitimidade lhe transborda, em seus gestos e palavras, e aos olhos das pessoas a sua volta.

De repente você se vê cercado de gente que te lê, gente que vem beber as suas palavras, e não achando pouco, a seu dado tempo você vê e ouve os seus próprios discursos e retóricas por toda parte, na boca de outros.

E um mundo de fantoches de você por aí, que o vêem como o seu espelho; logo você, que se acha tão pequeno, um quase contraponto no universo.

Gente que vem tentar sugar sua legitimidade, seu absoluto –  de ser quem você é, como se isso fosse de fato parte da vida deles. Mas isso não dura, porque é teatro. Mesmo com toda a força que queiram que as suas palavras sejam o reflexo das almas deles e dos desejos deles, nunca o serão. 

Você é fonte.

Não são eles que com palavras irão lhe construir. A construção do que você é, falando em integridade, não se dará aqui nas atitudes deles e nem em suas verborragias.

Tudo o que você é hoje, você não foi um dia, e a teoria não foi o bastante, você foi ARDER e se deixar ser lapidado, moldado. 

Então faria bem em preocupar-se menos com a inveja alheia e mais com o seu futuro. Que seu sucesso seja o castigo dos que o odeiam. Que sua vitória, por si só, seja humilhante para eles.


5 comentários:

  1. lindo texto! as pessoas sugam o que escrevemos talvez por se indentificarem com os escritos, ou por receio de escrever a sua própria história! Escrever demanda coragem! Coragem de expor sentimentos, anseios, devaneios e sonhos!
    --
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não entendi seu texto! Talvez por ser algo bem pessoal e a gente não conhecer o que se passa

    Pelo menos fui sincera!

    ResponderExcluir
  3. Fernando, texto espetacular!

    Afirmativo, pra frente, revigorante, de alguém que sabe a que veio e principalmente, onde quer chegar! Me vi no seu texto. Evidentemente que todos nós temos nossos lampejos de fraqueza, mas a grande vitória está em não nos deixarmos abater jamais, e seguirmos em frente, sem nos deixar machucar pelas pedras que invariavelmente nos são atiradas a todo momento!

    Abração!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Escrever é transcrever tudo para o papel. Uma caneta e um papel, um teclado em seu computador. Transcrição de sentimentos. E é preciso coragem para o fazê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Intrigante; Convicto; Tolerante. Palavras firmes.

    ResponderExcluir